Planejamento e Tráfego
Conhecimentos técnicos:
• Essencial o conhecimento dos conceitos de Ciência de Dados, Estatística, Banco de Dados ,SQL e Python;
• Criação em dashboards para facilitar a tomada de decisão (Essencial: Excel, Desejável: Power BI);
• Bom raciocínio lógico, capacidade analítica e criatividade para propor e implantar as soluções;
• Habilidade de comunicação e apresentação (Essencial: Power Point), e bom relacionamento interpessoal;
• Rápido aprendizado, com alta curiosidade para aprender continuamente sobre novas tecnologias, além de vontade de fazer a diferença;
• Desejável conhecimento em Machine Learning (Árvore de Decisão, Regressão Linear, Técnicas de agrupamento)
Responsabilidade e Atividades Esperadas:
Envio das réguas de comunicações SMS, PUSH, MIDIAS , ETC, automação de processos, criação de apresentações auxiliando o negócio, criação de dashboard, identificar oportunidades de melhoria em áreas do negócio, propondo soluções baseadas em dados, realizar análises de dados para apoiar diagnósticos e tomadas de decisões, desenvolver e implantar soluções baseados em dados, desenvolvimento interpessoal através de cursos, contato direto com clientes e trabalho em equipe. Competências comportamentais:
• Boa comunicação
• Desejo de aprender
• Bom raciocínio lógico
• Relacionamento interpessoal; Cursos: Cursos de Engenharias, Administração, Economia, Estatística, Matemática, Ciência da Computação e Sistemas de Informação.
Descrição Das Atividades:
• Alimentar os relatórios pré-existentes e desenvolver novos relatórios que auxiliem no processo de acompanhamento de resultados operacionais;
• Levantar dados e elaborar relatórios sobre o desempenho das metas das equipes, e reportar aos gestores da operação para acompanhamento do desenvolvimento das equipes e dos colaboradores;
• Atender de forma customizada as necessidades específicas de cada cliente, em relação a layout de relatórios e os prazos de entrega nos processos de rotinas;
• Coletar os dados do sistema para formulação de histórico e efetuar a manutenção, preenchimento e análise dos resultados extraídos dos relatórios de performance das operações;
• Cadastrar nas ferramentas de gestão os novos Operadores e excluir os desligados, transferidos, promovidos etc., e fazer a manutenção das regras de escala, turno de trabalho, etc.;
• Gerar, verificar e divulgar as escalas de horários das operações.
• Elaborar e acompanhar os relatórios DAC de todas as operações, reportar aos gestores e disponibilizálos na rede para acesso pela operação;
• Acompanhar e analisar a performance dos operadores da área de operações, utilizando os dados extraídos do DAC;
• Elaborar, analisar e enviar os indicadores de SLAs de todas as chamadas recebidas (inbound) do site de atuação, visando suportar as análises e decisões operacionais;
• Estudar estatisticamente os dados do DAC para elaboração de previsões de demanda, com objetivo de manter as operações aderentes às necessidades, visando redução de custos e a entrega dos SLAs estabelecidos; • Acompanhar todos os projetos na modalidade “VBA”, visando reduzir o tempo de produção/execução, analisar e indicar melhorias nas operações;
• Elaborar e enviar os relatórios específicos estabelecidos pela diretoria com as métricas operacionais; • Interagir com as áreas de TI e Telecom, buscando a melhoria contínua das análises dos processos relacionados ao gerenciamento do tráfego;
• Enviar diariamente os relatórios de análises e resultados para os clientes internos e externos, de acordocom os prazos acordados, visando evitar multas previstas em contrato;
• Desenvolver, propor e implementar indicadores de gestão, controle e planejamento das operações, visando à melhoria da produtividade e dos níveis de serviço;
• Executar estudos de avaliação de indicadores de ocupação (Produtividade);
• Desenvolver estudos de dimensionamento, visando atender os escopos previstos nos pedidos de propostas e informações da área Comercial;
• Desenvolver ações para otimizar o gerenciamento das informações passadas às áreas internas da operação;
• Buscar maior lucratividade das operações existentes e prospectadas, através do adequado dimensionamento e planejamento das operações;
• Desenvolver buscas contínuas de informações e conhecimentos para a melhoria de rotinas da área.
• Desenvolver e implantar ações para integrar a área Planejamento e Tráfego às operações.
• Essencial o conhecimento dos conceitos de Ciência de Dados, Estatística, Banco de Dados ,SQL e Python;
• Criação em dashboards para facilitar a tomada de decisão (Essencial: Excel, Desejável: Power BI);
• Bom raciocínio lógico, capacidade analítica e criatividade para propor e implantar as soluções;
• Habilidade de comunicação e apresentação (Essencial: Power Point), e bom relacionamento interpessoal;
• Rápido aprendizado, com alta curiosidade para aprender continuamente sobre novas tecnologias, além de vontade de fazer a diferença;
• Desejável conhecimento em Machine Learning (Árvore de Decisão, Regressão Linear, Técnicas de agrupamento)
Responsabilidade e Atividades Esperadas:
Envio das réguas de comunicações SMS, PUSH, MIDIAS , ETC, automação de processos, criação de apresentações auxiliando o negócio, criação de dashboard, identificar oportunidades de melhoria em áreas do negócio, propondo soluções baseadas em dados, realizar análises de dados para apoiar diagnósticos e tomadas de decisões, desenvolver e implantar soluções baseados em dados, desenvolvimento interpessoal através de cursos, contato direto com clientes e trabalho em equipe. Competências comportamentais:
• Boa comunicação
• Desejo de aprender
• Bom raciocínio lógico
• Relacionamento interpessoal; Cursos: Cursos de Engenharias, Administração, Economia, Estatística, Matemática, Ciência da Computação e Sistemas de Informação.
Descrição Das Atividades:
• Alimentar os relatórios pré-existentes e desenvolver novos relatórios que auxiliem no processo de acompanhamento de resultados operacionais;
• Levantar dados e elaborar relatórios sobre o desempenho das metas das equipes, e reportar aos gestores da operação para acompanhamento do desenvolvimento das equipes e dos colaboradores;
• Atender de forma customizada as necessidades específicas de cada cliente, em relação a layout de relatórios e os prazos de entrega nos processos de rotinas;
• Coletar os dados do sistema para formulação de histórico e efetuar a manutenção, preenchimento e análise dos resultados extraídos dos relatórios de performance das operações;
• Cadastrar nas ferramentas de gestão os novos Operadores e excluir os desligados, transferidos, promovidos etc., e fazer a manutenção das regras de escala, turno de trabalho, etc.;
• Gerar, verificar e divulgar as escalas de horários das operações.
• Elaborar e acompanhar os relatórios DAC de todas as operações, reportar aos gestores e disponibilizálos na rede para acesso pela operação;
• Acompanhar e analisar a performance dos operadores da área de operações, utilizando os dados extraídos do DAC;
• Elaborar, analisar e enviar os indicadores de SLAs de todas as chamadas recebidas (inbound) do site de atuação, visando suportar as análises e decisões operacionais;
• Estudar estatisticamente os dados do DAC para elaboração de previsões de demanda, com objetivo de manter as operações aderentes às necessidades, visando redução de custos e a entrega dos SLAs estabelecidos; • Acompanhar todos os projetos na modalidade “VBA”, visando reduzir o tempo de produção/execução, analisar e indicar melhorias nas operações;
• Elaborar e enviar os relatórios específicos estabelecidos pela diretoria com as métricas operacionais; • Interagir com as áreas de TI e Telecom, buscando a melhoria contínua das análises dos processos relacionados ao gerenciamento do tráfego;
• Enviar diariamente os relatórios de análises e resultados para os clientes internos e externos, de acordocom os prazos acordados, visando evitar multas previstas em contrato;
• Desenvolver, propor e implementar indicadores de gestão, controle e planejamento das operações, visando à melhoria da produtividade e dos níveis de serviço;
• Executar estudos de avaliação de indicadores de ocupação (Produtividade);
• Desenvolver estudos de dimensionamento, visando atender os escopos previstos nos pedidos de propostas e informações da área Comercial;
• Desenvolver ações para otimizar o gerenciamento das informações passadas às áreas internas da operação;
• Buscar maior lucratividade das operações existentes e prospectadas, através do adequado dimensionamento e planejamento das operações;
• Desenvolver buscas contínuas de informações e conhecimentos para a melhoria de rotinas da área.
• Desenvolver e implantar ações para integrar a área Planejamento e Tráfego às operações.
#LI-Onsite
Requisitos
Estudos
Ensino Superior
Valorizado
Experiência profissional
Entre 3 e 5 anos
Benefícios
Convênio com faculdades
Assistência odontológica
Assistência médica
Gympass
Vale-refeição
Vale-alimentação
Vale-transporte
Sobre NEOBPO
A tecnologia é nossa aliada, mas sabemos do grande valor das habilidades humanas, como o relacionamento. Estar ativo em nossa teia de relacionamentos gera desenvolvimento e crescimento. Falando em desenvolvimento, sabemos que toda oportunidade de aprender é válida, inclusive com os erros. Ser ativo em sua atuação e fazer boas perguntas amplia a visão de negócio. A criatividade somada a essas power skills gera inovação para resolver os problemas do dia a dia, eficiência na execução e entrega de resultados.